Turno Integral

A Educação em Tempo Integral no Colégio São Paulo proporciona o acompanhamento de forma individualizada, tendo como foco também o desenvolvimento de competências socioemocionais. Valorizando as múltiplas inteligências, nosso aluno se prepara para fazer boas escolhas por toda a vida e em qualquer lugar do mundo.

NOSSOS DIFERENCIAIS

Celebramos a aprendizagem todos os dias, com propostas que desenvolvem a criatividade, a colaboração, a sustentabilidade, a tecnologia e o desenvolvimento integral.

Modelo de aprendizagem inteligente, que envolve os alunos para que compreendam as razões para aprender.

Nosso compromisso é com o desenvolvimento das múltiplas inteligências e diferentes formas de expressão dos estudantes.

As propostas de trabalho estimulam os alunos a construírem decisões autônomas, coletivas e sensíveis às realidades em que se inserem.

Nosso ecossistema educacional reúne tecnologia, aprendizagem e inteligência de dados em um só lugar, acompanhando toda a trajetória acadêmica dos estudantes.

A aprendizagem por projetos integra a perspectiva formativa dos alunos que desenvolvem habilidades cognitivas e socioemocionais associadas a objetivos globais.

Resolvendo problemas reais: todos os projetos desenvolvidos pelos alunos partem de um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. Por isso, conseguem entender a relevância do aprendizado na prática. Todo conteúdo está relacionado a um desafio real do mundo.

Fundamentos Internacionais: em parceria com nossa área de internacionalização o currículo é construído com base em programas internacionais e tem o desenvolvimento da língua inglesa como prioridade desde a Educação Infantil.

Metodologias ativas: os conteúdos são trabalhados utilizando metodologias ativas, o que significa que os alunos são protagonistas e aprendem fazendo, colaborando, modelando e discutindo.

Arquitetura do saber: o ensino não fica reservado às salas de aula. Todos os espaços são locais de aprendizagem.